"Meu partido é um coração partido. E as ilusões estão todas perdidas. Os meus sonhos foram todos vendidos, tão barato que eu nem acredito...Meus heróis morreram de overdose e os meus inimigos estão no poder..."
Essa música do Cazuza diz muito sobre o nosso 2009...
Todo mundo tem a escolha, só finge não ter a capacidade de distinguir o certo do errado.
Todo mundo sabe como estender a mão, mas essa está muito ocupada escavando minas de capital.
Todos sabem que a vida não se resume ao indíviduo, mas sim na relação dele com o "resto" em geral. Ninguém liga!
Não obstante derrotar e lutar, mas categorizar...isso que fazemos com as pessoas: as colocamos em pacotes. Tipo A. B. C, ou Lixo.
2009 não foi fácil. Parece que alguém trocou firmamento por dor. E esse alguém, que tá mais pra "algum elemento", é uma mão invisível que gira essa coisa chamada "sociedade", e que continuará nos subjugando em 2010.
Muitos já se ergueram por nós. Talvez esses mesmos estão lá em cima, escondendo o braço forte, dessa vez.
Mesmo tentando deixar passar despercebido o nosso quadro político, não posso negar: estamos ferrados! Assim, no popular mesmo. Bem vulgar, como o jeito que se faz política aqui. Eu nem queria falar sobre isso, mas civilização funciona assim: tem que ter política. É ciência de convivência!
Ah...só uma pergunta: o que é política mesmo? Tem a ver com alguma coisa de ideologia? Não mais, e isso que me deixa triste! (Peraê, eu citei "civilização" aqui em cima?)
Não quero bancar a boa samaritana e nem vou me candidatar a nada, mas esse artigo, texto ou sei lá o que é isso, é só pra deixar claro uma coisa: não somente quem detêm o "poder" que nos esmaga. A gente mesmo estraga tudo o que toca, só pra levar vantagens. Ética vai pro ralo, amizades são feitas de poeira e promessas esvaem.
Que essa virada seja de reflexão, não pra dieta do dia 2 ou pro "affair" que você "resolverá de uma vez", mas pelos ideias outrora esquecidos: retome-os!
Que 2010 venha com toda sua força, porque 2009...já deu! "Aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo de cima do muro!"
Amor, paz, alegria...blá, blá, blá...que monótono, além de clichê!
Esqueça tudo o que eu disse. Descobri que isso aqui não é texto, nem artigo, nem crônica, nem narrativa.
Isso é um DESABAFO!
Até ano que vem, everyone, boa farra!
Pikena
;)
Nossos inimigos estão no poder, e pior, nós os colocamos lá. 2010 já chega nos exigindo a consiência e a ética verdadeira. Pois se não nos esforçarmos como cidadãos para mudar nosso quadro político estaremos condenados à mediocridade eterna enquanto povo, país e indivíduos.
ResponderExcluir