A menina sorri. Cinco da tarde e tudo está claro. A praça, cheia de crianças, apresenta a vida do jeito que ela deve ser.
Seus cabelos amarrados em duas tranças, caídos em suas costas, refletiam o sol ardido de verão.
Pique-pega, sorvete. Sorrisos. Mamãe, corridas, dodóis, band-aids. Mais sorrisos!
Ela chega da escola, já um tanto cansada. Não sabia que o teste de matemática era hoje! Vai para seu quarto e liga o rádio. Bolsa no chão, roupas jogadas, rosto iluminado. As cortinas abertas, para ler melhor o romance. Se joga na cama. Não poderia perder o best-seller do momento, claro! A mãe berra a guria. O "amigo" a chama ao telefone. Cinema, sábado.
Ninguém disse que seria uma experiência fácil ou ajustada. Com olhos de esperança, ela enfrenta tudo vigorosamente. Decide-se por Filosofia, contra a vontade dos pais. Papéis, trabalhos, aulas, aulas, livros, aulas. Estágio, graduação, viagens, sexo, sexo, drogas e rock and roll. A vida é uma viagem!
Esposo, trabalho, casa e muitos débitos. Três meninas. Ela lembra da alvura que iluminava seus dias. Hoje, tudo está mais difícil. Alguma coisa mudou. Seria a estação? Ou somente o peso dos anos? Deveria ela ser mais feliz e realizada como adulto? Muitas perguntas. Zero respostas.
Um divórcio. Filhos crescidos. Marcas do tempo. A mulher se encolhe em sua cama. Olha o relógio na parede e finge não ver as horas. O quarto vazio, só a deixa mais angustiada. Faz uma trança em seus cabelos, o último resquício de sua meninice. Tenta chorar, mas as lágrimas não descem mais! Depois de uns comprimidos para dormir, sussurra baixinho:
"-Nada dura para sempre. Nada..."
Maravilhoso!
ResponderExcluirEm algumas linhas o resumo de sonhos, realizações, frustrações, aprendizagens, colheitas, tristezas.
Perfeito.
Adorei o post.
Te amo.
A vida resumida! a verdade nua e crua! algumas linhas que podem fazer alguns chorarem por estarem lendo o retrato de suas vidas! (a minha mãe sentiu isso.... #fato)
ResponderExcluirA minha pikenah e talentosa!
Te gosto pikenah! Muito!da amigaKarlaKarioca
Paula, sensacional! Os dois primeiros parágrafos me agradaram muito mesmo (seja pela estética, seja por ainda estar descobrindo o texto). Do terceiro em diante, o rumo da história é que passou a chamar a minha atenção.
ResponderExcluirLindo, lindo, lindo.
Lindissimooooo... Parabéns amiga... perfect... Um futuro a vista! rsrsr Pode postar mais (umaordem) hauhaiuhia Eu quero mais!!!!
ResponderExcluirIntenso... Gostei muito. Resumo de uma vida que mistura infância com angústia adulta. Incrível, amei mesmo! Anne
ResponderExcluirOh my God! Coisa linda que tu escreveu, dá pra refletir altas horas aí. Parabéns!
ResponderExcluir