Definir saudades não é um trabalho fácil. Se perguntarmos ao Aurélio, ele dirá: "Saudades: Cumprimentos, lembranças afetuosas a pessoas ausentes.".
Não é tão simples!
Me peguei lendo uma pilha de cartões de aniversários antigos. Também cartas, e-mails, bilhetinhos, papéis de bala, flores secas, fotos, etc.
Sempre que meu aniversário se aproxima, começo com essas "sessões nostalgia".
Saudade remete pessoas, situações. E, ah, como são deliciosas essas lembranças!
O primeiro dia na escola e a professora querida. A melhor amiga na adolescência. Um livro, um filme, uma viagem. O amor não-superado, o arrepio que nunca passará...
"Morrer de saudades"? Olha, têm umas lembranças que sufocam e fazem a saudade dar aquele nó na garganta. Do tipo que faz perder o ar mesmo. Ai, quantas lembranças...
Saudades de quem tá perto. De quem tá longe. Daqueles que conhecemos ou não. Saudades.
Ah, e saudade que é saudade, vem com soundtrack!
Aquela música, aquele dia... Ai, ai!
Bom, vou parar com esses suspiros todos aqui, porque acho que a música a seguir diz muito mais do que uma prosa maomenos! kkkkk!
http://www.youtube.com/watch?v=A2-vnsJeXmc
Kisses, kisses, kisses!
;)
PS: Eu queria poder citar uns nomes aqui, mas vou deixar essa lista guardadinha a sete chaves, no meu coraçãozinho!
;)
Saudade é tão boa e ao mesmo tempo tão ruim. Eu tenho tanta saudade no meu coração...
ResponderExcluirAh se eu pudesse matá-la...
Saudade do amor vida minha...
Saudade é o amor que fica. É sentir aquela dorzinha no peito de momentos, pessoas... E a saudade daquilo que vc ainda nem viveu? Essa só falta matar! Mas a gente sobrevive. Seguimos vivendo e colhendo novas saudades pra depois. Até um reencontro é repleto de saudade. Novos dias sempre vêm, independente disso. Novos aniversários chegam, vidas passam a fazer parte da nossa e nos unimos de uma maneira q não dá pra explicar. Só dá pra viver. Eu sei que vou sentir saudades do meu hoje, mas eu quero o amanhã! Post lindo Paulinha, me fez refletir. Bjão!
ResponderExcluirAnne